Início > Uncategorized > Debtocracy – Entendendo a crise financeira na Grécia

Debtocracy – Entendendo a crise financeira na Grécia


“Debtocracy” (“Débitocracia”) é um documentário grego que revela a crise econômico-social pela qual passam os países periféricos da União Europeia, em especial a Grécia. Vemos como as políticas econômicas neoliberais impostas pelos agentes financeiros da UE levam à falência os países de sua periferia e os deixam reféns das decisões das grandes corporações financeiras multinacionais. Este documentário expõe a crueldade que move o neoliberalismo em seu afã por ganhar cada vez mais às custas do sacrifício de todos os demais setores da população. Ele também deixa claro que, com a decidida mobilização da maioria popular, o monstruoso aparato financeiro pode ser derrotado.

PARTE 1 (Legendado)

PARTE 2 (Legendado)

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Rubens
    julho 20, 2011 às 4:29

    Não vi o documentario, mas para mim esta descricao parece mais panfletagem… O chamado “neoliberalismo” tem problemas, mas traz vantagens para todos.

    Agora, países irresponsaveis, ao inves de seguirem as regras de gerenciamento macro-economico austero da UE, seguem uma politica irresponsavel, com muita gastança e tal… Aí, quando quebram, a culpa é das regras? Por que nao foram mais responsaveis?

    Se nao tinham condicoes de serem responsaveis, se nao sabiam brincar de país sério, se queriam continuar na bagunça, por que cargas d’agua entraram na Comunidade Economica Europeia ? So queriam os beneficios, sem a parte “chata” de serem menos incompetentes?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: