Início > Uncategorized > Suspense e terror redimensionados

Suspense e terror redimensionados


Resenha crítica do filme “Atividade Paranormal 3” (“Paranormal Activitie 3”), EUA – dos diretores Henri Joost e Ariel Schulman.

É inevitável que continuações façam que uma idéia original perca fôlego. O que pode ser um filme magistral, com sucessivas continuações, pode se tornar algo monótono e disperso de criatividade. Não é diferente com este “Atividade Paranormal 3”, dos diretores Henri Joost e Ariel Schulman. Se por um lado ambos realizam novas incursões na linguagem apresentada nesta nova versão da franquia original, como por exemplo introduzirem novos movimentos de câmera e também pitadas de humor, por outro têm-se a sensação de assistir mais do mesmo. O primeiro filme, datado de 2009, apresentava a mesma temática da que fora utilizada em “A Bruxa de Blair”: apresentar uma estória como sendo verdadeira. Ao escutarem sons estranhos, as pessoas colocavam câmeras espalhadas por toda a casa, na tentativa de flagar o que realmente havia por trás daquilo. E realmente encontravam fortes indícios de existir algo sobrenatural.

Não cabe aqui entrar em detalhes sobre o filme em si, mas apenas discordar veementemente da ênfase dada por Rodrigo Zavala, do Cineweb, que ficou maravilhado com “Atividade Paranormal 3”. Conforme já mencionado, embora com a utilização de alguns recursos, este novo filme desenrola-se com enfado, com os espectadores já prevendo sustos a todo o momento.

O final é decepcionante, principalmente se comparado com o primeiro episódio, de 2009. Em 2010 o filme teve continuidade e agora apoia-se na formula esgotada. Que tipo de fantasmas poderão aparecer num suposto “Atividade Paranormal 4”? Seriam capazes de meter medo em alguém?

Seguem abaixo os trailers dos três filmes, em sequência:

VEJA O TRAILER DE “ATIVIDADE PARANORMAL 1” (2009)

VEJA O TRAILER DE “ATIVIDADE PARANORMAL 2” (2010)

VEJA O TRAILER DE “ATIVIDADE PARANORMAL 3” (2011)

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: